Interessada em se tornar uma Embaixadora Tidmo?

Saiba como se inscrever no MEI - Microempreendedor Individual

Saiba mais
Uma mulher trabalhando

O que significa ser MEI?

O MEI é uma forma de regularização de quem trabalha por conta própria como as Embaixadoras da limpeza. Elas se enquadram como diaristas independentes. Por este motivo, é possível trabalhar na Tidmo e escolher o dia e horário que deseja trabalhar. Com a inscrição no MEI, você terá acesso ao seu número de CNPJ, emitir notas fiscais e contribuir para a aposentadoria com um valor mensal.

Faça sua inscrição no portal do empreendedor
Verificando requisitos

Benefícios em ser MEI


1

Trabalho legalizado e formal

Você terá um CNPJ e estará realizando serviços de forma profissional com a possibilidade de escolha do dia e horário desejado para faxina.

2

Emissão de notas fiscais

Você terá a possibilidade de prestar serviços de faxinas para empresas e ambientes corporativos.

3

Benefícios e direitos assegurados

Você terá acesso a aposentadoria por idade, auxílio-doença, invalidez, salário-maternidade e pensão por morte (para a família).

Verificando requisitos

O que é necessário para me inscrever?

  • Possuir um celular próprio e saber utilizar o Whatsapp e e-mail.
  • Possui internet 3 ou 4G no seu celular.
  • Ter uma conta bancária no seu nome.
  • Se inscrever no MEI (Microempreendedor Individual).

Ainda não é inscrito no MEI? clique aqui

Documentos necessários:

  • Números do seu CPF, título de eleitor.
  • CEP de sua residência.
  • Número de celular ativo (você irá receber códigos para o cadastramento).

Outras regras

  • Se você recebe algum benefício previdenciário (salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-idoso, aposentadoria por invalidez, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social), a formalização poderá cancelar o benefício.
  • Se estiver recebendo seguro-desemprego, é possível que o mesmo seja cortado ao se inscrever.
Documentos necessários

Tem alguma dúvida?

Confira as perguntas mais frequentes.

Sim. Na Tidmo a contratação é segura e todas as Embaixadoras são contratadas por meio do Microempreendedor Individual (MEI).

Sim. Uma vez que você se cadastra no MEI, é um sinal de que não está desempregada, logo você não irá ganhar sua parcela do seguro-desemprego.

Ter registro de MEI pode excluir a família do programa Bolsa Família, mas isso depende dos requisitos do benefício, dentre os quais o principal é a renda familiar.

O Bolsa Família beneficia grupos familiares que têm renda mensal de R$ 178 por pessoa. O tipo de benefício recebido depende da condição socioeconômica da família. Pode ser o básico (auxílio de R$ 89 por mês) ou o variável, quando os membros podem acumular até cinco benefícios.

Por outro lado, caso a família exceda o valor da renda, pode sim perder o benefício, mas o corte não é feito de forma automática. Acontece no ano da atualização cadastral.

Sim. Não há impedimento de um empregado, com carteira assinada exercer atividade econômica como MEI nas horas vagas.

No caso da Embaixadora da limpeza, o MEI serve para tornar possível trabalhar de maneira autônoma e tendo acesso aos direitos e benefícios do INSS, por exemplo. Quando a Embaixadora abre seu MEI, adquire um número de CNPJ, o mesmo utilizado por empresas. A Similaridade com quem abre uma empresa é porque tanto a Embaixadora como alguém que deseja de fato abrir uma empresa irão possuir seus números de CNPJ.

Não. O único custo que você terá é o da parcela de contribuição, no qual só é paga no dia 20 do mês seguinte ao que você realizou seu cadastro. Nesse caso, você só paga a primeira parcela de contribuição após começar a trabalhar em pelo menos 1 mês.

Todos os benefícios do INSS.

→ Para a Embaixadora:

  • Aposentadoria por idade.
  • Auxílio doença e maternidade.

→ Para os dependentes da Embaixadora:

  • Auxílio reclusão ou morte.
  • Auxílio invalidês.