Política de privacidade

Última alteração: 13/01/2021


Nós, da Tidmo, inscrita no CNPJ/ME sob o n. 31.733.338/0001-86, com endereço de e-mail: contato@tidmo.com.br, sede na Rua Engenheiro Roberto Freire, número 1962, Loja 27, CEP: 59082-095, Capim Macio, Natal/RN, levamos a sua privacidade e a proteção dos seus dados a sério. Este documento explica como tratamos seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como exercê-los.

Por que tratamos seus dados?

Nós tratamos seus dados pessoais com o objetivo de viabilizar o melhor serviço de intermediação possível, trazendo segurança e comodidade na utilização de nossas soluções.

Quais conceitos você precisa ter em mente na hora de ler este Aviso?

Dados Pessoais: Qualquer informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou torna possível sua identificação. São exemplos de dados pessoais: nome, CPF, telefone, e-mail…

Tratamento: É toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.

Titular: É você ou qualquer outra pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem.

Como coletamos suas informações pessoais?

  • No cadastro e credenciamento, através fornecimento voluntário por vocês, titulares de dados;
  • A partir da utilização da nossa aplicação web, que coletamos de forma automática.

Que tipo de dados pessoais nós tratamos e com quais finalidades?

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como nós coletamos dependem de como você se relaciona com nós e o porquê. Por exemplo, se você for um cliente, para fazer o cadastro na Plataforma Tidmo, precisaremos do seu nome, do seu contato e uma informação comercial sobre como nos conhecemos. Entretanto, para poder solicitar algum serviço, outros dados precisarão ser fornecidos.

Listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar seus Dados Pessoais no contexto da sua relação conosco.

Clientes

Finalidades de TratamentoTipos de Dados Pessoais Utilizados
  • Possibilitar o acesso aos serviços da Plataforma Tidmo
  • Dados cadastrais, dados de contato, informações comerciais
  • Viabilizar a intermediação do serviço
  • Dados cadastrais, dados de contato, dados de pagamento, dados do imóvel e dados do serviço
  • Responder às solicitações dos usuários
  • Dados cadastrais e de contato, dados referentes às solicitações/dúvidas
  • Envio de informativos e e-mails
  • Dados de identificação e contato
  • Análise e tráfego pago nas redes sociais
  • Dados de navegação e cookies

Embaixadoras

Finalidades de TratamentoTipos de Dados Pessoais Utilizados
  • Possibilitar o acesso aos serviços da Plataforma Tidmo
  • Dados de identificação, dados de contato, data de nascimento, descrição pessoal, dados profissionais;
  • Viabilizar a intermediação do serviço
  • Dados de identificação, incluindo foto; dados de contato; dados de disponibilidade;
  • Avaliar desempenho dos serviços
  • Dados de avaliação dos serviços prestados;
  • Disponibilizar foto e descrição no site, mediante consentimento
  • Foto, descrição pessoal e nota agregada;
  • Análise e tráfego pago nas redes sociais
  • Dados de navegação e cookies

Em caso de eventuais dúvidas referentes à forma como tratamos seus dados, entre em contato conosco pelo e-mail contato@tidmo.com.br. Sempre estaremos dispostos a ajudar e tirar suas dúvidas!

Com quem compartilhamos seus dados?

Para conseguirmos oferecer nossos serviços da melhor forma, contamos com a ajuda de alguns parceiros que viabilizam nossa operação. Descrevemos aqui algumas situações em que podemos compartilhar seus dados.

  • Compartilhamento a partir do consentimento: Em algumas ocasiões, iremos compartilhar seus dados com terceiros apenas com sua autorização, como no caso do Clube Embaixadora, que compartilhamos com a SadioCard, nossa parceira que oferece benefícios incríveis às Embaixadoras. Todo o compartilhamento de dados é realizado após o consentimento da Embaixadora e em conformidade com o disposto neste Aviso e na Lei Geral de Proteção de Dados.
  • Fornecedores de Serviços: Compartilhamos seus Dados Pessoais com outras empresas que nos ajudam a operar os nossos serviços. Essas empresas oferecem os mais diversos serviços e são essenciais para que possamos trazer a melhor solução para vocês, nossos usuários. Temos contratos com todos os nossos fornecedores de serviços abordando cláusulas de proteção e uso adequado das informações de nossos clientes.
  • Autoridades públicas ou governamentais: Podemos compartilhar seus Dados Pessoais para seguir alguma legislação aplicável ou responder a processos judiciais, como também em casos onde existirem ameaças à segurança física de qualquer pessoa ou direitos de terceiros, inclusive nossos funcionários e usuários.
  • Operações comerciais: Podemos compartilhar as suas informações pessoais durante uma operação corporativa como uma fusão, venda de nossos ativos ou como parte da diligência prévia para essas operações. Se uma operação corporativa ocorrer, todos vocês serão notificados sobre qualquer alteração referente ao controle de suas informações pessoais, assim como sobre as opções que você possa ter.
  • Com outros usuários: Nas hipóteses de outros usuários solicitarem informações sobre você, seja cliente ou embaixadora, iremos solicitar o seu consentimento prévio para realizar o compartilhamento.

Quais são os seus direitos como Titular de Dados Pessoais?

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/19), em seu art. 18, são direitos dos titulares de dados:

  • direito de acesso: direito de solicitar a qualquer momento, as informações relativas a quais os dados seus estamos tratando;
  • direito de correção: o usuário pode a qualquer momento, solicitar a correção dos seus dados que estejam incompletos, incorretos ou desatualizados;
  • direito de exclusão: o usuário pode solicitar a exclusão dos dados desnecessários, excessivos ou tratados de forma ilegal. Pode também solicitar a exclusão dos dados pessoais dos quais nos forneceu consentimento, desde que estes dados não sejam necessários para nós cuprirmos com obrigações legais ou executarmos contratos de seus interesses.
  • direito de portabilidade: o usuário pode nos solicitar a qualquer momento, a portabilidade dos dados pessoais para outro fornecedor de serviços ou produto. Bastando nos indicar para qual fornecedor estes dados serão transferidos;
  • direito de informação: o usuário pode solicitar as informações referentes a quais empresas e órgãos públicos que compartilhamos seus dados.
  • direito de revogação do consentimento: o usuário pode, a qualquer momento, solicitar a revogação do consentimento que tenha nos fornecido, ciente de que, feito isso, a disponibilização do serviço possa ficar prejudicada.
  • direito de explicação: o usuário pode, a qualquer momento, obter explicações a respeito dos critérios e dos procedimentos utilizados para decisões automatizadas que afetem seus interesses, resguardado nossos segredos comerciais e industriais.

Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, nós poderemos solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos.

Em alguns casos, a Tidmo pode ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da Tidmo ou de terceiros, bem como casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da Tidmo de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa da Tidmo ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.

Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a Tidmo se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicáveis.

Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados?

A Tidmo possui uma política de retenção de Dados Pessoais alinhada com a lei aplicável. Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de Dado Pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos

Como nós protegemos os seus dados pessoais?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas neste Aviso. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos medidas de segurança técnicas e administrativas, sempre visando o fiel cumprimento das normas de privacidade e proteção de dados. Além disso, ao contratarmos os serviços de terceiros que agem como nossos operadores, garantimos que estes utilizam-se dos mesmos parâmetros de segurança que garantimos aos nossos usuários.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Tidmo e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Tidmo, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo.

Como entrar em contato com a gente?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram tratados de maneira incompatível com este Aviso ou com as suas escolhas enquanto Titular dos seus Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a este Aviso e à forma como tratamos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco. Nós temos um Encarregado que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

  • Endereço: Rua Engenheiro Roberto Freire, número 1962, Loja 27, CEP: 59082-095, Capim Macio, Natal/RN
  • Telefone: (84) 98701-1112
  • E-mail: contato@tidmo.com.br

Alterações na Aviso

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, este Aviso de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.